top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

O ano de 2023 foi constituído de azáfamas onde nada ficou resolvido
















Novo governo velhas práticas 31/12/2023



Não tenho nenhuma dúvida de que o ano de 2023 foi terrivelmente desorganizado. A natureza castigou o planeta terra de forma crucial, não poupou Continente, esparramou secas, enchentes, terremotos, maremotos, facilitou a perversidade humana com possibilidades de queimadas em muitas regiões do Planeta terra, secando rios e lagos, transformado faunas e floras alijando o homem do seu habitat natural.

 

Acredito até que seja revanchismo pelas malversações feitas pelo homem desavisado contra sua própria morada e que infelizmente todos nós pagamos pela falta de inteligência de alguns, isso faz parte de quem convive em comunidade, apenas não estamos acostumados de pagarmos a conta dos maus pagadores, que insistem em se comportarem de forma arbitrária.

 

Para ajudar a natureza a transformar nossa terra em um ambiente inóspito, nada mais belicoso que o tratamento humano dado em seus assuntos mais pertinentes ao trabalho individual e coletivo no continuísmo e desenvolvimento socioeconômico das nossas sociedades, constituídas e fomentadas pela capacidade do ser humano em se fortalecer sobre a terra nossa.

 

Em 2023 tivemos a continuidade de conflitos existentes entre russos e ucranianos, por absoluta culpa e risco da própria Rússia, que insiste em invadir espaços alheios com se dela fosse, em total desrespeito aos tratados internacionais e o princípio da honradez. Resultando em uma tragédia humana, ultrapassando o limite da coerência e a política da boa vizinhança.

 

Esse ano também foi a vez de Israel sofrer com ataques de terroristas denominados de Hamas e ato de terrorismo puro, em 07 de outubro fez verdadeira carnificina com os israelenses, cuja defesa de sua pátria fez de Israel um verdadeiro animal ferido e vem se impondo do forma corajosa e guerreira, com apoio dos EUA, mostrando ao mundo que a Direita merece mais respeito.

 

No nosso Continente, mais um país Comunista, Venezuela, se fez de arrogante e invadiu a Guiana, com único objetivo de expandir suas terras, contrariando toda e qualquer situação de bom senso, colocando em risco a paz que temos mantido em nossas fronteira, verdadeiro malabarismo de idiota, praticado pelo ditador venezuelano, Nicolás Maduro, o amigo, pessoal, do presidente Lula da Silva.

 

Em decorrência dessas situações calamitosas a área econômica, mundialmente falando, não fica nada favorável; certamente teremos pela frente um ano de 2024, totalmente tempestivo, não dando para acreditar em qualquer melhora a curto ou médio prazo, principalmente para nós brasileiros que temos um governo mentiroso sem nenhum crédito junto à opinião pública nacional e internacional. Que Deus nos ajude em 2024.

 





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista










































































1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page