top of page
Buscar

Não se promove a paz usando apenas a guerra

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 17 de ago.
  • 2 min de leitura



ree
ree
ree



Quem amou nunca esqueceu; quem esqueceu nunca amou

Antonio Feijó – 117/08/2025

 

O estado belicoso em que se encontra Gaza e a Ucrânia é de imaginar que nenhum espaço físico, ou geopolítico, pode ficar sossegado quando verificamos que as Nações que estão trabalhando a insanidade que nessas terras foram implantadas, há o risco de conflitos regionais se tornarem desagregações mundiais, pois, os protagonistas patrocinadores são possuidores de bombas atômicas.

 

A situação de Gaza é tão preocupante quanto a população da Ucrânia, enquanto existir civis envolvidos nos conflitos, com presença de crianças, mulheres e idosos, há sempre a preocupação de morte de inocentes pela incapacidade de reação aos ataques covardes e as dificuldades encontradas por essa gente de um grupo de risco só calculado, normalmente, depois de mortos.

 

A maior injustiça que os palestinos de Gaza, estão passando, é pelas atrocidades ali promovidas, é pelas injunções para retirada de alimentos, em pontos pré-determinados e as consequente matanças de inocentes em filas de distribuição de alimentos, é público e notório que não há dinheiro em circulação, nem mesmo mercados paralelos, para aquisição de víveres.

 

A situação da Ucrânia, a é desoladora, o presidente dos EUA, Donald Trump, possuidor de um espírito de impávido colosso, pelo menos na sua retórica astuta, de caráter troglodita, não tem se apiedade dos acossados pelos russos, os ucranianos, sendo esmagados pelo exército superior e fortalecido pelas armas nucleares que compõem a máquina de guerra da Rússia.

 

A viagem feita pelo Donald Trump, em busca de um acordo com o Líder Soviético Wladimir Putin, fortaleceu os conceitos empregados pela Rússia, em não renunciar às terras invadidas e não aceitando quaisquer acordos entre Ucrânia a OTAN e a UE, com apoio logístico e militar. Zelenski já foi humilhado recentemente dentro da Casa Branca, agora foi tratado como um coadjuvante menor.

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



ree

 
 
 

Comentários


bottom of page