Nikolas Ferreira um catalizador de emoções
- Genival Dantas

- há 1 dia
- 2 min de leitura



O povo jamais será filósofo. Os verdadeiros filósofos serão sempre alvos das perseguições populares – Platão – 27/01/2025
Quem acompanhou a caminhada de Minas até Brasília do deputado Federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira, deve ter sentido o verdadeiro valor de um fenômeno quando surge, ele não requer habilidade nem tradição, vem como um verdadeiro furacão atropelando os demais, não para reconhecimento pessoal, mas para mostrar aos seus confrades que querer é Poder e a ordem dos fatores não altera o produto.
Confesso que não sabia que no final ia ter um exemplo de magnetismo humano, surgido de uma ideia simples, porém verdadeira e de difícil execução para quem não tem a retórica nas palavras bem colocadas sem necessariamente usar termos clássicos, porém de efeito magnético funcionando como um verdadeiro gatilho de uma arma de mira certeira.
Aquela caminhada serviu como uma alavanca para as pretensões do senador Flavio Bolsonaro em chegar ao topo da República. Não posso avaliar se ele é o melhor candidato para o Bolsonarismo, não obstante seu crescimento nas pesquisas levantadas nos últimos dias e a sua falta de uma experiência maior no trato com o eleitor brasileiro, sei apenas da sua obstinação no seu projeto.
Os comentários que surgiram logo após o feito do Nikolas Ferreira, nos enche de orgulho por sabermos que brevemente teremos um postulante ao cargo de presidente da República com a determinação de um Pedro ll, a visão futurista de Juscelino Kubitschek (JK) e a brasilidade de Tancredo de Almeida Neves, apesar de ter sido eleito pelas Indiretas foi um defensor ardente das Diretas.
Voltando ao nosso novo mestre da Democracia plena e pujante, Nicolas Ferreira vem se preparando para assumir novas funções dentro da nossa República tão necessitada de homens com determinação, espírito de justiça e caráter forjado na honestidade para trazer de volta a confiança que tínhamos nos nossos antepassados políticos, ultimamente só plágios de humanos têm abarcado os destinos do nosso País.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista





Comentários