top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Nada mais mutante que a cabeça de político sem ideologismo








Novo governo velhas práticas 01/08/2023



Impressionante como o primeiro semestre passou tão rapidamente, que até mesmo o recesso branco, imposto pela não aprovação, da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) condição sine qua non para que o Congresso tenha seu recesso normal. Infelizmente, ante ao excesso de problemas relacionados às dificuldades para aprovações de matérias, se fez necessário aprovação de pautas mais imediatas e de certa forma consensuais.



Mais deprimente é saber que o consensual, na maioria das vezes, foi movido por ações nada republicanas, quando se fez necessário que o Executivo negociasse pagamento de emendas a determinados congressistas, a grande maioria, pertencente ao famoso Centrão, que sobrevive de apoio, sempre ao grupo situacionista, dessa forma, dificilmente faz oposição a qualquer governo, independente de ideologia partidário, seus membros fazem parte de Partidos políticos.



Hoje marca o reinício dos trabalhos no Legislativo, nada vai mudar em termos de agenda, certamente o que já estava pautado vai ser continuado, preferencialmente com a continuação da CPMI do dia 08 de janeiro e da CPI do MST, dois assuntos que vão exigir muita energia do Legislativo, muito jogo de cintura e muita negociação para que sejam colocados os pingos nos is e a população tenha uma satisfação dada pelos protagonistas nesses principais processos.



Temos muitos assuntos de prioridades e de caráter de urgência, urgentíssima, entretanto, os que efetivamente dão mais ibope e resultados eleitorais, até mesmo eleitoreiro são aqueles que efetivamente ficam mais expostos e explorados, principalmente pela aproximação das eleições de 2024, infelizmente somos tangidos como gado e pela premência dos políticos mais ativos no sentido de trabalharem os seus capitais políticos, em busca do sucesso absoluto.



O Brasil precisa acabar com as reformas em andamentos, o Arcabouço Fiscal é fundamental para que ocorra a segurança fiscal e Jurídica, assim como a própria reforma Fiscal se faz conducente para o equilíbrio de juros e inflação, situações independentes, mas que se atraem. Outra reforma que se faz necessária, porém ainda não entrou em pauta é exatamente a Administrativa. O Brasil precisa se atualizar na sua administração pública para criar um clima de credibilidade. Isso é fato.




Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista










































































6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page