top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Não precisa de holofotes necessitamos de luzes no fundo do poço (16/07/2021)


O Fato Sem Politicagem 16/07/2021


A vida anda tão corrida que muitas vezes, por conta do que é mais imediatista, nos tornamos indiferentes com os efeitos das causas que nos distancia dos outros seres humanos, tão carentes e necessitados que nós. Há uma parcela da sociedade, principalmente, em decorrência da pandemia, foi afetada pela mistanásia, ou seja, teve sua morte provocada pela ausência de uma assistência mais direcionada, o que tornaria muitas mortes praticamente evitáveis.


Nesse contexto, a culpa nunca foi de um só Poder e determinado especificamente por alguém, ou ala específica, até mesmo departamento aportado, seria leviandade fazer julgamento empregando aleivosias a uma parte, como sabemos, do aparecimento da pandemia e o desenrolar dos fatos negativos, provocados pelo Coronavírus, se fôssemos condenar teríamos que fazer uma avaliação muita profunda para diagnosticar os responsáveis e o grau de dolo de cada um.


Em tese, quem hoje acusa, a olho nu, os responsáveis por essa tragédia protagonizada no seio da nossa pátria, fatalmente, também tem culpa no cartório, ou de alguma forma contribuiu ou se sentiu desprestigiado pelo comando das ações que foram colocados em práticas. Nessa hora vejo com muito pesar a forma virulenta que a CPI do Coronavírus tem tentado administrar os levantamentos para se chegar aos reais culpados pela crise.


Não podemos esquecer que, muito embora a CPI seja uma instituição legal, ela, como se apresenta, é basicamente política, dessa forma, cheia de vícios e paixões desnecessárias nesse momento de dor e lágrimas, estamos precisando de apoio para conforto dos sobreviventes e não exaltação aos delírios políticos de pessoas que buscam nessa hora tirar proveito com rendimentos futuros, mormente nas eleições subsequentes que já se avizinham.


Antes de fazermos uma avaliação de quem fica levantando dados de terceiros se faz necessário levantarmos a capivara (vida pregressa) de todos os membros da Comissão e se há algum trabalho efetivo em benefício da população. O fato de ser político não é documento para se apresentar como um paladino do bem, muito embora existam muitos políticos com boas intenções a sua maioria é constituída de pessoas que trabalham apenas pelo seu bem estar.


Aproveitando o gancho da pandemia nos deixa muito triste saber que há ou teve elementos dentro do Ministério da Saúde que tentaram ou tentam levar vantagem financeira na compra de produtos, dentre os quais, vacinas como imunizantes, para aplicação na população brasileira. O mais triste é verificar quantos elementos ligados ao empresariado do ramo farmacêutico envolvidos nas falcatruas, com objetivo único de lesar os cofres públicos.


A CPI dos desajustados tem pelo menos nos mostrado que ocorreu, ou até mesmo ocorrem ações dentro do Ministério da Saúde, envolvendo escalões até então respeitáveis, pela sua importância, que devem ser investigados e punir os seus respectivos infratores, com punição severa, imputando a esses marginais, se tiver e for localizada, com a própria perda de cargos e vantagens que possam usufruir, a República precisa ser passada a limpo.


Falando em passar a limpo, passou da hora da Polícia Federal e o Serviço Secreto das Forças Armadas procurarem elucidar dois fatos que ocorreram em passado próximo e parece até que foram colocados em um arquivo morto. Os brasileiros precisam de uma resposta clara e objetiva: a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e a tentativa de assassinato do então candidato, a presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.


Independente de corrente política e ideológica é importante que os mistérios sejam desvendados, o vínculo de duas pessoas nas ações ao Partido PSOL, quero crer que seja apenas coincidência, o importante é o esclarecimento para que a história registre a ocorrência de forma cristalina e isenta de qualquer vínculo, ou associação nebulosa. Precisamos entender o Bolsonaro hoje continua vítima daquela tragédia, apenas para elucidar, Jair Bolsonaro continua convalescente da facada.


É intrigante como um presidente da República, com todos os cuidados que cargo oferece, em termos de medicina, continue com sequelas daquele trauma cirúrgico, ainda há imbecis da esquerda, ou mesmo direita, que ainda não acreditam no fato em si, quando as evidências do dia a dia nos mostra uma pessoa debilitada, não havendo nenhum movimento para apurar a verdade que moveu o assassino da questão, loucura certamente não foi! Há um crime politico a ser investigado.



Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista







9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page