top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Não podemos capitular nem mesmo nos mancomunar com os gabirus












Novo governo velhas práticas 11/06/2023




Sou da opinião que devemos combater o mal feito em todos os níveis de governo, desde o Governo Federa, os Estaduais e os Municipais. Se o brasileiro fizer uma ação concentrada na escolha dos seus representantes tanto dos executivos quanto dos legisladores, com certeza faríamos uma limpeza também, indiretamente, no Judiciário, naqueles cargos que compete aos dois Poderes anteriores ressaltados que têm o poder de escolhe e confirmação.



Estamos vendo muita coisa que fracassou, ou não andou, em nosso País, simplesmente por absoluta falta de administração, e esse fato normalmente aparece pelas escolhas mal feitos dos principais personagens dentro dos Poderes, e ou, pela seleção de assessores escolhidos por conveniência política, quando não nepotismo, fato esse que o momento que vivemos, simplesmente, espinafrou o Estado brasileiro com um todo, nos três níveis.


Estamos fadados a um retrocesso nunca tido antes em nosso País, por negligência, falta de inteligência, e ou ausência de absoluta responsabilidade, estamos vendo que as concessões fracassadas, a maioria do governo Dilma Rousseff, poderão servir de impeditivo para novos projetos, principalmente na área de aeroportos, como o de Viracopos (SP) e Galeão (RJ) tentando minimizar o problema querem até evitar a relicitação pela sua burocracia.


Nessa hora precisámos ter um Legislativo firme e atuante, sem se curvar as benesses e a criatividade do Executivo, na forma mais comum de se aprovar ou desaprovar qualquer coisa, que é o dando é que se recebe, prática tão usual nos últimos 35 anos, e agora por conta do fim da corrupção, ação em curso adotado pelo Judiciário brasileiro, com a nova prática do descondenado, tesa aplicada mormente para quem tem ideologia da Esquerda.


O projeto da Lava Jato foi morte e enterrado para que o retorno do atual presidente Lula da Silva, tivesse seu desejo de retornar ao Poder central, mesmo que para tanto, outros corrupto, assim como ele, tivesse suas penas suprimidas, pelo menos momentaneamente, mesmo que o condenado tivesse pena superior aos 400 anos do ex-governador do carioca Sergio Cabral. Esse fato é curioso, os responsáveis pelas condenações correm até risco de morte, as caças viraram caçadores.


A semana anterior foi hilária tivemos depoimentos de pessoas famosas do meio artístico com argumentos de verdadeiro constrangimentos para eles, arrependido que estão pela luta empreendida pelo retorno do presidente, Lula da Silva, da silva, a situação merece atenção, pois o atual presidente pelo menos honrou com a palavra e voltou com a Lei Rouanet, em sua plenitude, rarefeita no governo do presidente, Jair Bolsonaro.


Outro aspecto que chamou a atenção de todos foi a petulância do PT (partido dos trabalhadores) com a iniciativa de ter um canal de TV e Rádio para divulgar seus programas políticos, como se não bastasse a quantidade de lixo que já existe em exibição no mercado televisivo. Se tivesse que licenciar um canal para o PT, imediatamente, os demais Partidos registrados iam, também, querer um canal, daí teríamos uma verdadeira excrescência em forma de desinformação.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista




























































5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page