top of page
Buscar

Mesmo sendo nordestino de quatro costados sinto-me incrédulo

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 1 de set.
  • 2 min de leitura



ree
ree
ree




“Podemos porque cremos poder” – Virgílio - 31/08/2025  

 

 

 

Fui criado como toda criança que teve a convivência com seus pais e avós paternos e maternos, além de uma família numerosa de tios, irmãos e primos, uma realidade anterior à metade do século passado, isso nos obrigava a ser uma pessoa devota aos princípios morais, reafirmando esses valores pela educação recebida em Colégio Diocesano, portanto, sinto-me um basilar de quatro costados.

 

Muito me intriga depois de ler a respeito de nossa história, toda ela impregnada de fatos nada alvissareiros, com a presença constante das falcatruas, traições e menosprezo por parte de alguns políticos que privilegiavam a luta bem seu bem-estar, menoscabando a luta pelo povo e nossa pátria, procurador que são pagos para trabalharem por essas causas justas e meritórias.

 

A cabanada maior não foi a de 1832/1835, mas, a de 1889, dessa feita contra D. Pedro ll, praticada por fiéis aliados como Maçons, Militares e mesmo Civis, que faziam parte do seu governo, porém, por questões ideológicas e em busca de melhores posições no plano administrativo, ou seja, pessoas invejosas, de formação moral fraca, até mesmo com formação e sem ética.

 

A fonte de poder da Democracia é incontrastável, ela vem sempre com a observância de freios e contrapesos, sendo dependente da higidez dos seus alicerces; essa mesma Democracia vem sendo usada como pano de fundo para se praticar o Comunismo desvirtuado e colérico, por ditadores neolíticos, usando narrativas fantasiosas e perjuros despudorados e concupiscentes.

 

Dia 2 próximo começa a grande farsa dentro do STF, verdadeira armação feita para se justificar um governo que vem errado desde o começo; uma pergunta: quererá a primeira turma do STF condenar uma turma de inocentes para isolar uma pessoa com desejo de retornar ao comando do país, em outra eleição e pelo voto direto? Mesmo que essa pessoa tenha culpas a pagar, não é justo o inocente pagar pelo pecador.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page