Mais um entrevero na vida de Jair Bolsonaro
- Genival Dantas
- há 6 minutos
- 2 min de leitura



Conhece-se o coração do homem pelo que faz, e sua sabedoria pelo que diz
Provérbio Persa – 23/11/2025
Tudo bem que o ex-presidente Jair Bolsonaro é uma figura marcada pelo STF, mormente o ministro Alexandre de Moraes é visivelmente oponente ao seu comportamento político, por essa razão são díspares, a última atitude do Bolsonaro em tentar abrir a tornozeleira eletrônica alegando surto é no mínimo querer se achar mais inteligente que as demais pessoas e até falta de respeito com a humanidade.
Como havia a possibilidade de uma vigília no entorno do condomínio em que Bolsonaro mora e está cumprindo prisão domiciliar, e o receio da fuga do réu Jair Bolsonaro, após alerta que a tornozeleira estava sendo mexida, a PF achou por bem solicitar a prisão, do ex-presidente, em suas dependências evitando, dessa forma, qualquer possibilidade de fuga ou que ele se alojasse na Embaixada americana.
Foi pensada na Embaixada americana, pela proximidade da residência, onde estava o Jair Bolsonaro e o local da Embaixada no DF. Essa situação criada pelo ex-presidente deixou os Bolsonarista fora de sintonia, de duas uma, ou Jair Bolsonaro, vem surtando e precisa, realmente, ser recolhido a local seguro, pela sua saúde, ou ele, sabendo das implicações, nos fez de verdadeiros idiotas.
Quando fiquei sabendo que o ex-presidente tinha sido recolhido às dependências da PF, julguei mais uma atitude política do STF, entretanto, com as declarações do próprio réu, afirmando que teria tentado abrir a citada tornozeleira até por curiosidade, pois estava ouvindo vozes dela. Agora como vai ficar a credibilidade do Bolsonaro junto aos Bolsonaristas, com todo esse ruído na comunicação.
Nesse epílogo não sabemos definir os representantes das duas correntes, Esquerda ou Direita, quem realmente é o beócio ou o bilioso, só temos uma certeza, os dois pretendentes a presidência da República, ambos, já não merecem nem mais uma chance, eles desperdiçaram as oportunidades que tiveram e foram reprovados, precisamos, urgentemente, de um candidato a candidato.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

