top of page
Buscar

Intervencionismo o começo do fim de um sonho comunista

Foto do escritor: Genival DantasGenival Dantas







A intromissão é ausência de competência – 23/01/2025

 


Se o atual governo acredita que usando de intervenção na economia, principalmente no controle de preços dos alimentos, na tentativa infame de manter preços baixos para favorecer os mais pobres é ledo engano, em outros governos, o PT sabe bem disso, o resultado foi desastroso, espero que essa empáfia seja um momento de espasmos cerebrais da comunicação do governo.

 

Não adianta assessores do ministro da Casa Civil, Ruy Costa, tentar incriminar a Rádio Fofoca, do seu governo, foi bradado em voz alta e bom som, que essa repetição desairosa, viria como intenção de melhorar a imagem e popularidade do presidente Lula, pois 2025 é um ano que a sucessão presidencial já tomou conta das ruas, mesmo que as eleições ocorram apenas em 2026.

 

Acredito que o Sidônio Palmeira, o mesmo que assumiu a Secom da presidência da República, e marqueteiro do PT, não foi comunicado dessa bravata, ou se foi, efetivamente foi o primeiro tiro no pé do Sidônio e seu exército contratados para por ordem na comunicação no governo Lulopetista. Fica a sugestão para que se contrate o chefe de comunicação do Javier Milei, presidente argentino.

 

Falando no Milei, é bom destacar da sua vocação pelo pragmatismo que vem usando no exercício do seu cargo, no governo, com eficiência e eficácia, além do minimalismo, sem exacerbação, disposto até sair do Mercosul para seguir conceitos comerciais dos EUA, contando com seu protagonismo na América Latina, posição que o Brasil praticamente desiste pelas práticas ideológicas desmesuradas.

 

Para culminar com a fase negativa do presidente Lula da Silva, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que Lula da Silva, não é mais “player” relevante nas negociações para o fim da guerra entre seu país e a Rússia, como o Trump, dos EUA, se propôs a pôr um fim no impasse, em outras palavras, mandou o Lula da Silva, se recolher à sua insignificância política, como pseudo mediador.

 

 

Genival Dantas

Poeta e Escritor


 
 
 

Comments


bottom of page