top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Governo incompetente se mede pela atividade dos seus componentes










Velhos vícios, trapos remendados                   01/04/2024

 


É bom deixar claro que a incompetência de um governo também é medida pelo resultado das atividades de seus auxiliares em todas suas ramificações. No atual governo é fácil de se verificar essa tese, em vários setores e em consonância com os objetivos traçados e os resultados obtidos, sendo três deles os mais cruciais, Saúde, educação e segurança, esse último o mais calamitoso.

 

Vejamos o caso dos dois fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN) uma catástrofe nunca imaginada em qualquer governo que se preze minimamente. Os dois presidiários Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, empreenderam uma fuga considerada como espetaculosa, digna de qualquer roteiro de seriado policial e apresentada por grande circuito de televisão.

 

Sem grande esforço se embrenharam no mato limítrofe da penitenciária, cercada apenas por um cerca, nada de muros e com 120 câmeras de vigilância quebradas, portanto desabilitadas, como quem contribuindo para uma possível fuga em massa, se assim os detentos desejassem, ademais, o prédio em reforma, tinha vários equipamentos de utilidades dos pedreiros esparramados pelo chão.

 

Depois do fato ocorrido, como em um espetáculo midiático o nosso ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, muito embora um emérito jurista, não se fez de arrogante e anunciou aos quatro cantos do mundo o plano para recuperação dos insólitos fujões, para tanto colou em ação todo seu potencial humano e policial, contando com mais de 600 pessoas treinadas e gabaritadas.

 

Tudo bem, tudo muito bom, e assim começa a grande caçada humana, inclusive contando com cães farejadores e material de primeiro mundo para capturar os evasivos e a grande surpresa surge nos próximos dias, com verdadeira evolução por entre trilhas, caminhos e estradas secundárias sem ir ao encontro de nada e nada conseguindo de positivo, a não ser dias de cansaço e desesperança.

 

E assim chegamos até à nossa sexta-feira santa, e a força tarefa , além do corpo de bombeiros e as polícias do de agentes federais do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí e Goiás, foram simplesmente dispensados e a jornada encerrada, agora ficaria por conta da inteligência do sistema, um verdadeiro fiasco para quem prometera uma solução rápida e honrosa.

 

Com todo respeito ao nosso ilustre ministro Lewandowski, mas sua seara não é bem a segurança pública, foi um tiro no pé, essa empreitada foi desconcertante, nada funcionou e o governo federal entregou os pontos, verdadeiro gesto de humildade, coisa rara para um governo esquerdista, porém não havia outra solução mais palpável. Uma situação ridícula para quem não gosta de perder.

 



Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

 

7 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page