top of page
Buscar

Estão confundindo alhos com bugalhos

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 19 de set.
  • 2 min de leitura



ree
ree
ree



 

Conhece-se o coração do homem pelo que faz, e sua sabedoria pelo que diz


Provérbio Persa – 19/09/2025

 

Parecia até que o mundo tinha esquecido deles, mas na política temos nossos mágicos. O presidente da Câmara Federal (Hugo Motta) tem suas utilidades, muito embora pouca gente acredite nessa façanha, com apenas uma conversa em sua residência oficial o deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, (Solidariedade/SP) foi escolhido o relator do PL da anistia.

 

Paulinho da Força não é nenhum noviço na política, já foi situação, oposição e tantas outras situações em que seus objetivos fossem respeitados, pode ter mil defeitos, mas é um político de posição firme, tendo um lado definido, lutando sempre pela sua bandeira de sindicalista, fiel aos seus camaradas nunca os deixando no meio do caminho, uma característica rara nos últimos tempos.

 

Não sei se essas qualidades pessoais vão acrescentar alguma coisa nessa tarefa que ele já mudou até o título, não se trata mais de Anistia, a nova designação é Dosimetria, conforme sua postura ante os fatos ele tenha razão, ele não vai tratar de perdão, mas atenuar o prazo dos condenados pelo ministro Alexandre de Moraes, que agora se sente acossado pela maioria do Congresso Nacional.

 

Não sei se o Paulinho da Força fará o trabalho que ele deseja, pelo menos se aliou inicialmente com duas feras na política nacional, o ex-presidente Michel Temer, grande jurista e o Aécio Neves, político rodado, conhecedor dos subterrâneos dos Poderes, ambos com muito jogo de cintura e bastante experimentados, verdadeiros malabaristas políticos e com acesso direto aos Três Poderes.

 

A situação, certamente, só não vai ficar boa para os Bolsonaristas, comemoraram a urgência da anistia, pensando que estavam fazendo um giro fizeram um jirau, pois o resultado favorece apenas os apenados que invadiram a Praça dos Três Poderes, os autores intelectuais, segundo a narrativa esquerdista, ficarão de fora, principalmente o Jair Bolsonaro, por sua situação de líder das causas do dia 08/01/2023.

 


 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page