Velhos vícios, trapos remendados 15/07/2024
Houve negligência pelo menos duplamente, tanto da segurança particular do ex-presidente Donald Trump como do Serviço Secreto Americano, encarregado de fazer a segurança do ex-presidente, direito adquiro aos ex-presidentes daquela Nação, que se julga tão atuante em termos de cuidados, quando o assunto é o establishment mormente aos que integram ou integraram seus Poderes.
Há toda uma especulação e narrativas, principalmente no meio da imprensa maléfica, que tenta jogar para o empirismo que sangra das mentes deturpadas, dando a entender que a situação não passou vociferações da Direita brasileira, com a intenção legítima de tornar o fato como algo plantado, tal qual ocorrera com o ex-presidente Jair Bolsonaro, insinuações que só depõe conta a Esquerda nacional.
O fato é que, o que ocorreu vem beneficiar o candidato Donald Trump, pois o eleitor gosta de apoiar o coitado, o injustiçado, o humilhado, tivemos os casos recentes no Brasil, quando o próprio Jair Bolsonaro ganhou a eleição para presidente, em grande parte, pela facada que ele levou no peito, o atual presidente Lula da Silva, ganhou o atual mandato pela condenação e prisão na Federal, em Curitiba.
Dentre os presidentes que sofreram atentados e morreram, agora temos dez caso, sendo que o do John Kennedy foi o que de maior comoção mundial, não só pelo que ele representava em termos de apoio político como pelo que ele vinha fazendo em termos de apoio à Democracia mundial e o conflito diuturno por ele empreendido contra o Comunismo da então União Soviética.
A situação hoje é totalmente diferente, surgiram novas potências, temos uma China querendo a hegemonia mundial, com a Índia tentando a supremacia populacional. Infelizmente o que não mudou muito foi o nosso Brasil, com o atual governo tentando um protagonismo nem que seja de revoada de gafanhotos, talvez para tentar enterrar a tragédia humana que sempre foi a belicosa presença da Esquerda mundial.
Genival Dantas
Commenti