top of page
Buscar

Em terra de presidente “Glober trotter” tudo pode piorar

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 6 minutos
  • 2 min de leitura




ree
ree
ree





O seu desânimo não edificará ninguém Pensamento paraibano – 21/11/2025

 

 

Dizem que o castigo vem a cavalo, é um pensamento antigo, porém verdadeiro. A situação vivida pelos belenenses no Estado do Pará é inusitada, depois de muitas críticas pelos participantes da COP30, que transcorre na cidade de Belém, todas relacionadas a sua organização, não foi por falta de aviso, muitos críticos da imprensa já previam essa situação bem antes do seu início.

 

Infelizmente tem pessoas que preferem ser criticadas a ter que reavaliar determinadas posições para não colocar em xeque sua autoridade, pasmem, esses constrangimentos que estamos passando tem, em parte, a culpa do presidente Lula da Silva, pois ele prefere ficar viajando, fazendo apologia a sua capacidade política, a ter que administrar de perto o país que o elegeu.

 

Parecendo mais a “Apologeticus” (obra mais famosa de Tertuliano) ambulante, esse fato triste e melancólico é mais uma megalomania do nosso presidente que vive preconizando sua capacidade de liderança mundial, na tentativa de ganhar o Oscar da Paz, ele faria muito mais pelo Brasil se ele se recolhesse ao seu gabinete e trabalhasse pelas necessidades prementes que o país atravessa.

 

Nesse labirinto de inconsistência e incapacidade diretiva, sem ao menos ter a humildade de delegar aos seus subalternos, quando a execução de uma tarefa foge a sua habilidade e mesmo conhecimento, pensando somente no seu bem-estar, consegue colocar o mundo contra si, caso específico de querer enfiar do goela abaixo dos senadores o seu amigo particular, Jorge Messias, no STF.

 

Não sei da capacidade jurídica do AGU, se ele tem notório saber jurídico, sei apenas que no governo Dilma ele praticamente fez papel de menino de recado, quando foi indicado por ela como missionário a levar a nomeação do Lula da Silva a um cargo no governo dela, como ministro, apenas para torná-lo blindado da justiça. Infelizmente, nos últimos tempos a Constituição vem sendo ignorada para tudo.

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



ree




 
 
 
bottom of page