top of page
Buscar

Donald Trump um presidente juntando os cacos

Foto do escritor: Genival DantasGenival Dantas

Atualizado: 5 de fev.







Tem coisas na vida que não tem cura nem conserto – 29/01/2025

 

 

 

Donald Trump não teve tempo para esquentar a cadeira para assinar seus primeiros decretos e já foi assustando o mundo com o seu jeito nada sutil de administrar seus projetos. Esse seu novo projeto, “a América para os americanos”, certamente trará muita dor de cabeça para ele e sua equipe de governo, pela excentricidade que ele sinaliza pôr em prática doravante.

 

Há pelo menos coerência no seu discurso de campanha e seus primeiros projetos. O novo presidente, no seu segundo mandato, tenta colocar a economia americana nos trilhos, joga para o alto de tentar fazer uma economia universalizada, agora busca de volta suas fábricas que foram operar fora do seu país de origem, em busca de melhores condições no pagamento de impostos e mão de obra mais barata.

 

A ideia do expansionismo ficou para trás, vai começar uma verdadeira guerra comercial entre as maiores economias do Planeta Terra, não há mais uma guerra fria entre os EUA e a União Soviética, os tempos mudaram, a excepcionalidade não é mais a conquista do espaço dos anos 1960, agora temos a IA, cujo controle segue na mão dos americanos, porém seguido de perto pelos chineses, os novos milionários.

 

A Direita mundial ainda é terra dos americanos e europeus, consubstanciada por parte da América do Sul, com perda parcial do Brasil que hoje tem um governo misto de tudo que não serve para a Democracia, porém é tangido para Esquerda maléfica bancada pelos chineses e russos, associação feita pela faceta pela política permissiva do antigo governo americano e sua panaceia política e rudimentar.

 

O que mais se discute no momento é a política de devolução aos países de origem de grande quantidade de imigrantes ilegais que entraram nos EUA, principalmente pelo México e outras fronteiras menos visadas. A ideia do presidente Trump é eliminar essa mão de obra que fica incomodando o mercado interno além de criar um custo adicional para aquele país. Quererá o Trump resolver seus problemas internos com essa forma desumana de humilhar os mais necessitados?

 

 

Genival Dantas

Poeta e Escritor






 
 
 

Comentarios


bottom of page