Velhos vícios, trapos remendados 23/11//2024
Essa sedição da Direita brasileira, conforme a PF, conforme narrativas sem as devidas comprovações expostas ao domínio público, se de fato é sério, no mínimo é para nos deixar estupefacientes, principalmente pelo cominado que virá pela frente, entretanto se for apenas locupletações, formará um enredado de inconsistências sediciosas para a população mais carente, politicamente falando.
O que nos mais decepciona com nossas autoridades policiais e judiciárias é que essa miríade de crimes praticadas pelos 37 constantes em um relatório de mais de 800 páginas endereçado ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, que o encaminhou à PGR, para arquivamento ou não, dependendo das circunstâncias sua tramitação demorará por muito tempo.
Outro fato que poderá ser determinante nesse caso de desabridas acusações é o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ao ministro Alexandre de Moraes, em atenção ao encaminhamento feito pela PF, cujo desfecho era tido na comunidade jurídica seria a suspensão da sua delação premiada e por conseguinte sua prisão de imediato, pelo contrário, o ministro endossou seu depoimento.
Quem já teve acesso ao depoimento do Mauro Cid, afirma que ele simplesmente ratificou seus depoimentos anteriores, ademais, afirmando que Bolsonaro sabia do plano para execução das três autoridades citadas, no relatório da PF: presidente Lula, vice-presidente Geraldo Alckmin, e o próprio ministro Alexandre de Morais; caso essas informações forem verídicas o Mauro Cid decreta a morte política e militar dos 37 relacionados.
A curiosidade que não sustenta as narrativas eivadas, para muitos, é que os fatos são de 2022, eleições, e depois do dia 13 último, da ocorrência do suicídio de um desequilibrado emocional, em plena Praça dos Três Poderes, e na sequência das nossas eleições municipais e a vitória do Donald Trump, nos EUA, com fragorosa derrota para a Esquerda mundial. Trata-se de coincidências, ou há um jogo de poder em andamento! Aguardemos, pois, o desenrolar dos fatos.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista
コメント