top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

De tantas idas e vindas o governo virou um bumerangue







Novo governo velhas práticas 05/04/2023




Eu que sempre achei o governo Bolsonaro uma ideia sem rumo e sem norte, cheguei a triste conclusão que o governo do Lula da Silva é um verdadeiro brinquedo da primeira infância, motivo circense, funambulesco mesmo, um deletério extasiante. Administrado por uma mulada sem cabeças, protótipo singular do dejeto da escória humana, conexões distorcidas de uma realidade humanamente impossível de ser compartilhada no minimamente aceitável.



Enquanto buscamos no arcabouço da história alguma coisa que possa ser análoga, pelo menos algo que se aproxime dessa anomalia impublicável, ficamos estupefatos com tamanha insensatez burlesca, escravatura dos espíritos menores, insaciáveis encostos das almas penadas que perambula pelos espaços escuros de um mundo imaginado pelos errantes penitentes, em verdadeira fuga de si mesmo sem um porto segura para se atracar.



A sabujice estampada no rosto daqueles que nada têm a oferecer é o retrato do retardado mental que se esforça para ser notado, entretanto, o que ele consegue é o sentimento de pena expressado por outras pessoas, não me refiro aos que sofrem de uma falha genética, mas daqueles que desprovidos de desconfiômetros vivem tentando se aproveitar do esforço alheio e sugar o sangue dos desavisados como verdadeiros vampiros humanos.



Quando eu vejo essa briga incessante, entre os três Poderes da República em tentativa desesperada a procura de melhor resultado em termos de posição social e paralelamente recompensas financeiras vitalícias, como se fora uma raça superior, tal e qual os Deuses do Olimpo, quando na realidade são peças feito fancarias com todas as falhas grotescas e a delinquência nutrida nas suas almas indecorosas.



Não sei que mundo estamos deixando aos nossos netos, aos nossos filhos temos consciência que não é um mundo melhor que amparou, pelo contrário, estamos deixando como legado a eles um planeta bem piorado, estragamos o meio ambiente de forma quase que irrecuperável, intoxicamos a terra tão boa e farta, envenenamos nos rios e mares dificultando a sobrevivência da nossa própria raça e dos animais, nossos irmãos de habitação terráquea. Isso é um fato desprezível da raça humana.




Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista
























































5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page