Com esse barulho e inquietude o que nos restará até as eleições de 2026
- Genival Dantas
- 25 de jun.
- 2 min de leitura



Evita discutir com teus amigos por pequenas faltas
Pitágoras - 25/06/2025
Para sermos razoáveis e econômicos, em termos de levantamento de dados, devemos nos ater aos principais focos de distúrbios sociais no entorno das principais economias em evidência, no atual momento, mesmo que possamos resumir o máximo, todos os caminhos nos levam ao mundo político e a conjuntara econômica, e, no seu bojo a luta decisiva da sobrevivência humana.
Se pegarmos como divisor de águas, o final da segunda grande guerra, entre os massacrados e vitoriosos, poucas nações cresceram tanto quanto aqueles que foram vencidos e se ergueram de forma memorável. Tivemos um crescimento dos japoneses, italianos e alemães, de forma contundente. Não querendo esquecer outras Nações, porém, esse trio foi de uma robustez de causar inveja aos demais.
O Brasil que só participou por casualidade, por provocação e instigação dos que normalmente abusam da sua incapacidade produtiva, mesmo em guerra. Não temos nenhuma tradição em conflitos fora de nossos limites geográficos, somos da paz. Entretanto, o atual governo dando uma de galo de briga tenta criar caso com Israel, velho aliado da Democracia americano e seus parceiros da velha Europa.
Essa mania de querer ser o que, verdadeiramente, não o é, faz do presidente, Lula da Silva, um falastrão de pequena grandeza, um inconsequente desmedido, uma fábula às avessas, uma descompostura contumaz, um magníloquo desmesurado no desprazer de ouvi-lo por algum momento sequer. Assim sendo, o planeta terra rir da nossa sina por termos um presidente tão malvisto e insipiente.
Os últimos resultados da Paraná Pesquisas, Lula da Silva perde feio para o ex-presidente Jair Bolsonaro, empata com alguns presidenciáveis da Direita, voltando a perder para a Michelli Bolsonaro, pessoa que nem é mesmo candidata, mais ainda, é uma provável pretensa Senadora pelo Distrito Federal, até mesmo uma potencial vice-presidente, caso o Bolsonaro não reúna condições jurídicas, a ser ele o candidato.

Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista
Comentários