top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Brasil, um manancial de desesperança (07/07/2021)







O Fato Sem Politicagem 07/07/2021


No último final de semana o Brasil foi invadido por passeatas, praticamente por todas as Capitais, e grande número de cidades, maiores e mais representativas, politicamente. Foi uma demonstração feita pela esquerda brasileira e seus simpatizantes, em desagravo ao governo Bolsonaro e suas ações fora da curva, minimamente Republicanas e voltadas para iniciativas em benefício do combate ao Coronavírus, símbolo de descaso com a administração pública.


Também somos favoráveis às manifestações públicas, afinal moramos em um país Democrático e o direito de ir e vir com manifestações das nossas ideias e pensamentos é uma das prerrogativas da prática da Democracia. O que efetivamente condenamos é a falta de comportamento cívico, com uma verdadeira enxurrada de ódio e alto índice de selvageria, com invasão de agência bancária, concessionária de automóveis, além de ataque aos policiais em operações.


Esse tipo de atitude sempre fez parte dos movimentos liderados por Partidos Políticos da esquerda, sempre liderados pelo mais radical desses, que é o PT. Sabemos que seus aliados, de todos os momentos e de última hora, casos como PSOL, PSB, PDT e até mesmo o PSDB e MDB, sempre fizeram parcerias quando o assunto é o Poder da República brasileira, no caso específico juntaram as forças políticas ativas contra o Bolsonarismo, verdadeiro radicalismo numa Democracia.


Esse tipo de gente não convence a maioria quando se trata de uma aliança política, não há convergência de forças para retomada do Poder. O que fica caracterizado é a luta de duas forças antagônicas tentando a supremacia nacional e a população totalmente alheia ao momento atual, sempre em busca de uma terceira força que possa vir com pelo menos a esperança de uma nova administração, sem os vícios do passado recente e do presente, já estamos fartos de tudo isso.


O passado fica ancorado na figura esdrúxula de um ex-presidente defenestrado pela própria população quando deixou de apoiar seu próprio nome e de seus aliados, os mesmo que formaram a grande quadrilha que assaltaram a República brasileira, e hoje se oferecem como uma solução para os sonhos dos brasileiros assaltados e desmerecidos, uma verdadeira empáfia para quem já se comportou de mau caráter e outras formas de delinquência política.


O governo atual, mesmo tendo começado sua administração pregando total ausência de corrupção, não se sustentou por muito tempo, logo se aliou ao que há de mais danoso pela o Brasil, em termos de corrente política, dentro do Congresso nacional. Infelizmente, Bolsonaro está sustentado pelas mãos do Centrão, representado pelo presidente da Câmara e do Senado, servindo de barreira evitando, dessa forma o seu impeachment, hoje desejado por grande fatia da sociedade.


Nós que procuramos as soluções via Democracia temos lutado para que a reincidência de derrubadas de governos pelo impedimento, mesmo que legal, é uma triste página para qualquer país Democrático. Acredito, ainda, na união das forças positivas, elas deverão prevalecer em qualquer circunstância, esse ranço que ficou encrustado no ar que abastece a Capital Federal há de acabar e o Brasil voltará a ser aquele país alegre e produtivo, além de confiável aos olhos do mundo.


Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista







5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page