top of page
Buscar
Foto do escritorGenival Dantas

As perspectivas são para um final infeliz

Atualizado: 4 de nov.








Velhos vícios, trapos remendados            03/11//2024

 

 

Quando a situação caminha para uma derrocada é normal que se tente mudar o rumo das coisas procurando pelo menos amenizar uma tragédia maior, caso o desfecho que se avizinha não seja possível de contorna-lo, entretanto, o que temos percebido é uma pusilanimidade no atual governo de tamanha agudeza, chegando a ser implausível, vergonhosa até de ser comentada.

 

 

Se pegarmos a Segurança Pública trata-se de uma área das mais criticadas e o que foi visto na última reunião em Brasília do presidente Lula da Silva com os governadores e membros do ministério da própria Segurança Pública, dentre eles, o próprio ministro, Ricardo Lewandowski, depois de muita conversa o que se viu foi um rosário de amarguras, sem nenhuma possibilidade positiva.

 

 

Na Política Econômica é um verdadeiro bate cabeça, o presidente Lula da Silva, invocando, talvez, o espírito do maior economista que já tivemos, Celso Furtado, tentando opinar por algo que ele sabe que existe por ouvir dizer, mesmo assim, tentando convencer os ministros da Fazenda e Planejamento, Fernando Haddad e Simone Tebet, respectivamente, a deixar sob malhete a contenção de despesas.

 

 

Na Educação a bagunça é generalizada, mesmo tendo no ministério, um ministro vindo de um Estado vencedor, pelo menos comparado aos demais Estados da Federação, não tem conseguido o sucesso que ele obteve lá no seu Ceará, como governador, quem sabe tenham trazido a pessoa errada para exercer essa atividade, alguém da própria Secretaria da Educação certamente fosse mais proveitoso.

 

Na Saúde, muito embora seja um ministério melhor avaliado nos últimos anos, a ministra da Saúde tem sido leniente e as travas recorrentes permanecem dentro do ministério, mormente no que se refere a lentidão nas marcações de consultas e cirurgias, pacientes precisam esperar dias e meses, mesmo sendo emergencial, para tratar de suas mazelas de saúde. É o retrato de um governo desmantelado.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



















2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page