top of page
Buscar

As patranhas na política estão desmistificando vários demeritórios líderes

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 21 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura






Uma vida ociosa é uma morte antecipada

Goethe – 21/08/2025

 

 

Quanto mais o tempo passa mais se exposta a condição sine qua non de ser verdadeiro, sem conluios nem perspicácias, na tentativa de levar a humanidade em engodos com único objetivo de tirar proveito das oportunidades que surgem a favor dos seus discursos proselitistas, muitas vezes até sem nenhuma declaração pública, apenas com ações ludibriantes e escárnio aguçado.

 

Passamos por um infortúnio de múltiplos prejuízos sociais, financeiros e políticos, a geopolítica mundial passa por um processo de modificações efetivas, com facetas ideológicas sendo criadas e transformadas em novas sociedades sem um passado que possa justificar um presente honrosa com a certeza de um futuro incerto e sem planejamento projetado, que possa pelo menos justificar a luta incessante.

 

A nossa América do Sul tão orgulhosa de seu comportamento aguerrido, sem, entretanto, conviver em conflitos, nem mesmo com vizinhos de parcos recursos, tangido pela prática da fé a religiosidade implantada pelos nossos descobridores e agentes religiosos que por tradição acompanhavam as expedições patrocinadas por governos em busca de novas terras, para crescimento dos seus impérios.

 

Estamos tendo uma modificação radical, aquela Nação que sempre procurou patrocinar a manutenção da nossa paz, dentro do nosso território, hoje fustiga nosso povo com ideias sobrepujantes de caráter capitalista, sem nos proporcionar uma única oportunidade de diálogo, em momento de perjúrio entre nossos Poderes constituídos e a absoluta falta de entrelaçamento entre ele.

 

Além de praticamente perdermos nossos parceiros Democratas, estamos sendo acossados pelos demeritórios socialistas e comunistas, por objetivos comerciais, buscam parcerias comerciais na possibilidade de compra e venda de produtos diversificados, na tentativa de manter o equilíbrio do consumo e produção da demanda mundial. Por não termos um governo de responsabilidade moral e cívica corremos o risco de retrocedermos 1 século em nossa balança alfandegária.

 

 

Genival Torres Dantas

Poeta, escritor e Jornalista



 
 
 

Comentários


bottom of page