Velhos vícios, trapos remendados 15/05/2024
O anúncio feito pelo Governo Federal no próprio Estado do RS foi válido pela sua extensão e o grau de atendimento a uma população de 200 mil famílias, atingidas e necessitadas de apoio, nessa hora de dor e consternação, muito embora não havia a necessidade de tamanho palanque montado e com toda demagogia empregada, o tamanho do contingente de pessoas presentes também foi desnecessário.
A ajuda financeira de R$ 5.100 será muito útil na ajuda para reposição de móveis e utensílios domésticos para aqueles que perderam tudo que tinham dentro de suas casas, assim como a compra de um novo imóvel tomando por base o sistema da minha casa minha vida 1 e 2, claro que esse dinheiro vai ser pago pelo beneficiado, porém dentro de programa já delineado e previamente pactuado.
Só esperamos que não seja balela de campanha política antecipada, o povo gaúcho precisa de um alento nessa hora de tanta dor e perdas, nesse momento estamos dispensando politiqueiros oportunistas, e sim, estamos de verdadeiros homens que venham somar energia e sinergia para que possamos devolver um novo Estado ao RS, com encurtamento de prazos que a recuperação seja breve e positiva.
O Estado tem falado muito em trazer benefícios para o agronegócio e a indústria local, entretanto não escuto nenhuma menção ao pequeno comerciante e até mesmo industrial, que precisa tanto quanto o médio e grande empreendedor, esses são aqueles que passam despercebidos no meio de uma economia bem dividida, assim como o homem em condição de rua precisa ser lembrado.
Se é para ter uma sociedade igualitária precisamos pensar no todo, é chegado o momento de fazermos a separação dos seres humanos já que convivemos numa mesma sociedade, o que temos feito até agora é sermos seletivos, discriminando pessoas não pelo que são, mas pelo que eles têm. Vamos aproveitar a reconstrução do RS dando exemplo e fazendo tudo diferente que fizemos até agora, elegendo o ser humano como prioridade.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista
Comments