Ao contrário dos patrioteiros Tarciso foi incisivo e enfático como defensor
- Genival Dantas

- 8 de set. de 2025
- 2 min de leitura



Os que nunca têm tempo são os que menos fazem
Lichtemberg – 07/09/2025
Enquanto a Esquerda brasileira fazia uso da genuflexão pusilânime, demonstrando seu verdadeiro espírito derrotista, como se estivessem orando aos céus, pedindo a todos os santos, do pau oco, a interferência desses para que a o projeto de lei da anistia para os prováveis e os já condenados, em função do dia 08/01/2023, não fosse, definitivamente, colocado em pauta pelo Hugo Motta.
Enquanto isso, em outro endereço de São Paulo, Avenida Paulista, o governado Tarciso de Freitas, na companhia de outros democratas reafirmava para a multidão, estipulada no entorno de 40 mil pessoas, que o seu candidato ao cargo de presidente da República continuava sendo o seu padrinho político, Jair Bolsonaro, no seu absoluto impedimento ele se colocava a disposição do Partido.
Os oradores da Direita estavam afinados com a questão principal que era a anistia com o livramento para o Bolsonaro vir a ser o candidato da Direita, essa insistência com esse tema nos levava a crer na condenação do Bolsonaro na próxima semana, a dúvida seria o peso da sua condenação, se de fato ele seria condenado em todos os crimes acusados ou se teria alguma amenidade no conjunto da obra.
Fazendo uma reflexão sobre esse assunto, mais profundamente, vários são os candidatos com potencial ao cargo de presidente da República, dentre vários governadores e congressistas, podendo ser formada chapa aproveitando o potencial dessa gente, nesse caso e para aproveitar o potencial de voto do Bolsonaro e o carisma da Michele, ela poderia até vir a ser a vice.
Essa gente da Direita podia compor uma chapa puro sangue, sem a presença do nome Bolsonaro, pelo menos no primeiro turno, como uma terceira via, evitando, dessa forma, a disseminação de chapas, possibilitando o agregamento da Esquerda, consensualmente, no entorno do presidente Lula e facilitando as coisas para o lado deles. O Brasil precisa se livrar da ditadura petista e do STF.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista





Comentários