top of page
Buscar

Antes showmício hoje viola no saco

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 1 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de mai. de 2025









O caráter de um homem manifesta-se mais naquilo que ele se esforça por fazer – 01/05/2025

 

 

 

O ditado popular, “nada perdura para sempre”, principalmente quando vem impregnado de inverdades contra as benesses humanitárias. A duração foi de 45 anos de existência até agora, com menos de 20 anos ele já não tinha a mesma credibilidade de outrora, depois que chegou ao Poder as narrativas do Partido dos Trabalhadores (PT) foram aos poucos lhe derrubando do pedestal fincado em areia movediça.

 

Ninguém se sustenta com pragmatismo leviano, comportamento doidivano, tratorando seus parceiros de negócios e confraria, conjuminando a ideia de um segundo ou terceiro pensamento, cuja intenção é dar um calote no primeiro na tentativa de diminuir a quantidade de solapados cujo objetivo é o lucro maior pela nova divisão projetada, verdadeira atitude de mentecapto desvairado.

 

Desde que surgiu o PT, antes dele se projetar nacionalmente como um Partido da corrupção e do engodo político, comparado até mesmo como um sindicato do crime organizado, tamanha foram as falcatruas praticadas por esse governo, em todas suas gestões, retornando para ratificar as palavras do atual vice-governador, Geraldo Alkmim: “o Lula quer voltar à cena do crime”.

 

O PT tinha um discurso positivista, moralista, quem ouvia as narrativas petistas era capaz de apostar na sua postura de firmeza e lealdade aos seus seguidores, ledo engano, hoje esse partido é composto de boa parte de congressistas com práticas nada republicanas, envolvidos em compromissos desleais ao próprio Estado brasileiro envergonhando os próprios brasileiros seus correligionários.

 

O dia 1º de maio sempre foi, depois do PT, uma marca de festas, showmícios, discursos inflamados, com promessas mirabolantes, verdadeiras palavras enganosas. Pelo menos nos últimos dois anos os próprios líderes petistas, incluindo o presidente da República, têm procurado ficar longe das concentrações para não ser vaiado.

 

Quando usando das mentiras, sua recorrência mais forte, mormente depois do escabroso ataque de parte do seu governo ao dinheiro alheio, ter feito uso indevido de percentual dos salários dos aposentados e dependentes do INSS, cujo prejuízo a esses coitados corresponde a, simplesmente, R$ 6.2 bilhões de Reais. Quem, quando e por quem será pago essa conta devastadora ao povo mais pobre.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista














 
 
 

Comentários


bottom of page