Agora que o Rafa chegou o que lhe dizer! (15/07/2021)
O Fato Sem Politicagem 15/07/2021
Ontem, 14/07, quase 22h00min, fui comunicado que o Rafael, meu primeiro neto, acabara de nascer. Um misto de alegria, satisfação e realização tomou conta de mim e da vó, ela, de tanta alegria não cabia dentro dela. Aquela sensação de euforia aos poucos foi passando, depois de trocas de mensagens, afinal o garoto nascera em Brasília, residência dos seus pais, nós, os avós, residimos em Ribeirão Preto, SP, aos poucos caímos na realidade dos dias atuais.
Inicialmente busquei o silêncio do meu escritório e me coloquei em sintonia com o universo em busca de alguma informação eu poderia fornecer ao meu neto, naquele momento em que o mundo vem se transformando em um verdadeiro balão de ensaio e ele, ausente de qualquer informação do universo em que ele fará parte doravante, mergulho numa atmosfera, aos olhos nus, inerte, sem qualquer possibilidade de contaminação, engano, esse ambiente foi previamente preparado.
Fizemos questão de que quando ele aqui chegasse tudo em seu entorno tivesse o cheiro da terra molhada, do mato verde a exalar o perfume das folhas orvalhadas e que ele tivesse na primeira impressão todo o sentimento de alegria, felicidade e uma boa vinda desejada por todos aqueles que desejaram tanto essa nova vida entre nós, não podemos esquecer que o momento é compreendido entre isolamentos, contaminações e mortes provocadas por uma pandemia em andamento.
Se eu tivesse que fazer um tratado de boas vindas, certamente, eu teria que fazer muitas ponderações para que ele não se sentisse sufocado em seu primeiro dia entre nós. Teria que lhe explicar como anda as relações humanas, a mediocridade estabelecida entre os humanos, às incertezas criadas pela busca de dias melhores pelas camadas mais expressivas da sociedade, tangenciando quase o linear da hipocrisia.
Meu caro neto, Rafael, eu queria tanto que você chegasse e você chegou, apenas esqueci-me de cortar algumas arestas no caminho que você irá trilhar sem se machucar. Mesmo assim vou lhe repassar algumas informações para lhe confortar:
Sua família – ela é constituída por pessoas formadas pelos seus consanguíneos, em outras oportunidades por amigos que se formam no nosso entorno, muitas vezes tão importante, ou mais, em nossas vidas. Infelizmente muita coisa tem se modificado nos últimos cinquenta anos, há uma verdadeira guerra entre os mais evoluídos, assim eles se sentem, uma minoria, que querem que o ser humano seja entendido apenas com ser sem a classificação de homem ou mulher.
Essa tesa tem evoluído, fica difícil para os que aqui cheguem e possa se posicionar ante a sociedade se eles não têm discernimento e nem idade para tal compreensão, sem uma informação básica para que eles se sintam em condições de chegarem a um resultado minimamente razoável, entendo que você terá um assessoramento inicial, com seus pais, e no tempo certo dará encaminhamento à sua vida.
Sua futura profissão – em passado bem recente esse era um problema de fácil solução, poucas eram as profissões autônomas, as principais, normalmente, girava entre o Direito, Medicina, Engenharia e outros que funcionavam como satélites no entorno das três principais. Com o aparecimento da pandemia do Coronavírus, o mundo profissional vai sofrer mudanças profundas, algumas profissões sendo eliminadas e outras forçosamente aparecendo.
O País e seus comandos – essa sim é a grande incógnita que estamos tentando solucionar. Os poderes estão apodrecidos, seus componentes erraram tanto que depreciaram sua existência na proporção que o tempo se passando e a voracidade do desejo de ter suplantou a capacidade do ser, inquestionavelmente, somos um país de corruptos e aventureiros, a maioria estão infiltrados entre os poucos que ainda resistem ao que há de pior da classe humana.
Temos um judiciário alimentado pela força da fama, mormente o STF é mantido pelo desejo dos seus componentes atuais em quererem se apresentar à sociedade tão importante quanto aos outros Poderes, não se escondem atrás das suas togas, até por humildade, mas se expõem de forma imponente e vaidosa. Essa é a tônica de um Poder que tem como prioridade guardar a nossa Carta Magna e hoje tripudia sobre ela.
O Legislativo é administrado por dois presidentes que não se sustentam, fazem parte de uma corrente independente de partidos políticos, Centrão, esse bloco oferece sustentação política ao Executivo, tornando-o seu refém, na pessoa do presidente da República. Ainda mantém uma CPI, com fins específicos de poder levantar possibilidades para tentar, por todos os meios, o impeachment do Bolsonaro, esse é um fato que para tanto não há limites.
Quanto ao Executivo, essa é uma situação que merece uma reflexão mais ponderada, ela é a rainha do jogo de xadrez, é o último reduto a ser conquistado pela oposição maligna, que tenta transformar o território brasileiro numa savana comunista, um exemplo claro de uma nova Venezuela ou mesmo Cuba, a mesma Cuba tão cantada em versos e prosas pelos artistas esquerdistas e agora ficam silenciosos ante aos gritos de socorro dados pelos habitantes daquela nação sofrida.
Meu caro neto, Rafael, por enquanto você viverá sob a guarda da sua família até atingir uma idade de independência, até lá, na medida em que for possível gostaria de orientá-lo para que você venha se tornar um defensor combativo da Democracia, dos direitos humanos, do ser humano sem cor e sem raça, apenas o ser humano, além disso, defensor dos seus direitos adquiridos pelo trabalho realizado, sem subterfúgios e sem desonra para os seus antepassados e descendentes.
Comments