top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

A segurança pública no Brasil é a jusante e precisa ser esgrimida











Velhos vícios, trapos remendados                   07/04/2024

 


Ante os fatos e o tempo decorrido de 50 dia para capturar a dupla de fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN) Deibson Cabral e Rogério Mendonça, ambos pertencentes ao grupo Comando Vermelho (CV) é de se interpretar que não há nenhum sucesso extraordinário, assim como classificou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

 

A fase de buscas já tinha sido encerrada e uma nova etapa se iniciara para conseguirem o intento inicial, tanto é que os capturados foram achados bem longe da cena da fuga, ou seja, em outro Estado da federação, no Pará, Marabá. Distante aproximadamente 1500 km do local de origem, encetando um quase encerramento das buscas quando o milagre aconteceu, de fato.

 

Essa situação veio corroborar com a tese que o ministro Lewandowski, enquanto ministro do STF, se destacou, além da sua capacidade jurídica, que é incontestável, foi um ministro muito próximo da corrente esquerdista, tanto é que enquanto presidiu a sessão do Congresso, quando da cassação de mandato da Dilma Rousseff, ele simplesmente manteve seus direitos políticos.

 

A reclamação naquela época é que o ministro tinha, literalmente, rasgado a Constituição, para favorecer a ex-presidente, naquela data. Quanto a fuga dos apenados, de Mossoró, foi uma situação de caráter insólito, ficou tudo tão inexplicável que qualquer justificativa mais elucidativa, depois dessa temeridade, só vem contribuir com a capacidade gerencial desse setor do governo atual.

 

Não quero ser negativista com o governo Lulopetista, porém tudo segue em direção a uma rota de colisão, tudo que se procura fazer tem sempre um final infeliz e desassociado do que efetivamente se objetiva, uma verdadeira calamidade dentro de tudo aquilo que imaginamos de uma administração séria, com princípio, meio e fim, tudo dentro de um planejamento previamente elaborado.

 

Para culminar com algo mais danoso ao governo Lula e o gerenciamento do ministério da Segurança só falta os recuperados empreenderem uma nova fuga e com sucesso absoluto, ninguém merece uma circunstância dessa, entretanto como o atual governo é tido como cheio de emoções, para ninguém duvidar, vamos esperar os novos passos dos fujões referendados.

 



Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

 

50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page