top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

A prosápia do atual governo não a levará a frugalidade e se tornará Requenguela







Novo governo velhas práticas 27/01/2023



Não adiantará querer infamar o governo Lulopetista, por seus 27 dias de atuação ele já mostra sua insolência em demasia se tornando o abissal de si mesmo, tendo se constituído em uma réplica, tendo abusado da bazófia, repassando ao público toda sua ignorância política, radicalmente envelhecido, como nunca soube o que é administração tenta às duras penas transformar o Poder público em sua querência.


É muito difícil o sujeito sem um cabedal de conhecimentos tentar interpretar e até conviver com a realidade constituída de valores atrelados ao prático e o teórico. Muita gente que se passa por expert no nosso vernáculo político, se enrola na hora de diferenciar, simplesmente, a Nação do Estado, conheço muitos que misturam tudo por absoluta falta de acuidade e procurar entender melhor o que as palavras tentar transmitir dentro da sua morfologia.


Quando alguém passa a informar sobre a Nação, qualquer que seja ela, é bom que o ouvinte fique atenta nos valores como educação, cultura, tradições, etnias, religiões, valores que buscam identificar seus valores morais. Quando se fala de Estado, é tudo aquilo que se normatiza para que a humanidade tenha segurança, possibilidades, crescimento, liberdade e aspectos que torne o ser humano mais patriota, oferecendo, luta e trabalho, sendo ao mesmo valorizado pelas garantias oferecidas pelo Estado.


O que temos visto nos últimos tempos, é um verdadeiro amontoado de hipócritas, se auto intitulando como verdadeiros paladinos da Democracia, em nome dela fazendo peripécias para transformar nosso Estado em território de comunistas e ditadores, para tanto, não há limites nem atalhos, há, sim, uma verdadeira subversão de valores, não importando os meios, interessando apenas os fins como meta final, ou seja, dane-se o Estado, o eu é que é determinante.


Estou me referindo aos últimos governos do após nova Constituição. Esse mesmo golpe foi tentado em 1964 e segurado por 21 anos, falava-se na ditadura dos militares, esses que assim se comportavam não estavam preocupados com a Democracia, queriam simplesmente implantar em nosso país outro tipo de ditadura, a do proletariado.


O Foro de São Paulo é uma organização permeada de valores de postura Comunista, cujos patrocinadores da América do Sul são as velhas raposas da esquerda, hoje alocados na estrutura do Governo Federal, com toda pressa para transformar o último reduto da Democracia, em nosso Continente, em uma tragédia humana se esse sistema maligno vier, realmente, a prevalecer em nossas terras. Depois de tudo feito, não vai haver a quem recorrer.


Alguém pode até imaginar que seja um pesadelo, uma alucinação, mas se você pegar toda retrospectiva dos últimos 60 anos, na política brasileira, você vai verificar que os fatos são repetidos, a insistência com a velha ideia Comunista fica sempre presente nos noticiários dos jornais com tendência à Esquerda brasileira, o facciosismo é muito grande, até mesmo os Bolsonaristas também são responsáveis por essa tragédia anunciada. Isso é foto inequívoco.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista






































1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page