top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

A mentira é produto do mentiroso ou do mau caráter






O fato sem politicagem 17/04/2022


Normalmente a mentira vem sempre acompanhada por algum crime, mesmo por menor que seja ela reflete sempre a alma do mentiroso, mitomaníaco, ou do mau caráter, até mesmo das duas características juntas. O mais interessante é que ela muda de intensidade, perigo, poder de destruição e propagação, tudo depende da influência social do emissor, do ambiente usado para o início da emissão e da própria qualidade da plateia receptora.


Na política toda e qualquer notícia, você sendo uma pessoa precavida há de verificar, com bastante atenção, as fontes que forneceram as notícias, se elas são dignas de confiança, ou não, para que elas possam ser propaladas, mormente em ano eleitoral todo cuidado é pouco quando lidas com informações diversas e fontes diferentes, muitos políticos, ou assessores parlamentares usam a propaganda enganosa para conseguir votos, sem se importarem com a ética e a moral.


Temos lido muitas pesquisas de opinião pública comensurando o nível de popularidade, desde o início do ano, dos proponentes ao cargo de presidente da República, nessa aferição há um contexto fora da realidade, minimamente elegante, pelo menos isso, o primeiro colocado das pesquisas, vem sendo, sempre, o ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, como o preferido dos eleitores, ficando em segundo lugar o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro.


Como há uma polarização, entre os dois candidatos mais citados nas pesquisas, o que nos intriga é o comportamento deles na sociedade. Enquanto Lula (PT) se coloca na retaguarda, evitando seu aparecimento em público, tocando a pré-campanha longe das plateias e próximo dos holofotes da mídia eletrônica fazendo seus discursos surreais, atacando todos e tudo, não se acanhando em detonar a classe média, se eleito for, anunciando propostas que colocará em prática.


Suas falas parecem mais de um duende queixoso, sem seus poderes imaginativos, usados como mágicas para uma população dissociada da realidade e do mundo que vivemos, é impressionante como temos pessoas que mesmo não tendo uma cultura à altura da sua posição política e social, se atreve a promover chanchadas medíocres, sem nenhuma relevância e de uma pobreza de espírito que duvidamos até da capacidade mental, de quem está proferindo-a, refiro-me ao ex-presidente e presidiário Lula.


Em compensação, na outra ponta, seu concorrente direto, Bolsonaro, ao aparecer em público tem levantado os populares, com sua capacidade, também populista, provoca verdadeiro alvoroço entre seus simpatizantes, em qualquer Estado da Federação, até mesmo no Nordeste, reduto do candidato Lula. É o caso da última motociata no Estado de São Paulo, mesmo contando com um festival de exageros na contagem dos participantes, foi um verdadeiro sucesso de público.


Eu que não torço por nenhum deles, fico admirado com a capacidade de torcida dos Bolsonaristas, mesmo sendo pressionados pelos números que aparecem nas contagens dos pesquisadores, vem tornando a candidatura do Bolsonaro numa situação de reversão, colocando a diferença, entre os dois, de apenas 5 pontos percentuais, quando meses atrás esse número era de até 30 pontos. Ou Bolsonaro vem reagindo, talvez o candidato Lula venha despencando nas pesquisas eleitorais.


Acredito que o fato do candidato Lula ter tomado como seu vice-presidente, o ex-governador, Geraldo Alkmin, oriundo do ninho tucano, tenha corroborado com essa queda brusca nas pesquisas do candidato Lula, consequentemente, a situação venha melhorando para o Bolsonaro, refletindo uma imagem positiva para ele, Bolsonaro, com a retirada da candidatura do ex-juiz, Sergio Moro, mesmo tendo trocado de Partido sua imagem não melhorou para o público, pior, seu novo Partido o ignora como candidato ao cargo majoritário de presidente da República.
















Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page