top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

A inquirição do Cristiano Zanin é um embuste verdadeiro spoiler














Novo governo velhas práticas 21/06/2023





Muito embora seja uma situação considerada atípica presume-se que o advogado particular do presidente, Lula da Silva, seja aprovado com larga margem, na Comissão de Constituição e Justiça, do Senado Federal, consequentemente, também terá maioria no Plenário, sua indicação ao (STF) seguirá para sanção do Executivo, tudo isso indo em desencontro ao fato da impessoalidade ter sida jogada no lixão da República desvalida.



Nesse momento seria importante que o nosso Legislativo, ele que já foi tão meritório, em outras situações, quando precisamos dele, em defesa da Democracia e da nossa Carta Magna. Mesmo considerando que somente o ministro, Alexandre de Moraes, atende todos os requisitos exigidos pela Constituição, do atual quadro dos ministros em atividades, não se justifica mais um candidato ao cargo, no STF, a Casa de tantas honras e méritos, em um passado recente.



O Brasil está definitivamente fadado ao insucesso, não só pelas escolhas que fazemos diretamente quando somos escolhidos a votar em nossos representantes, e esses não fogem à regra e pagam com a mesma moeda com total falta de acuidade nas suas preferências, fugindo das regras constitucionais, preferindo o lado político, como se esse predicado fosse o mais assertivo, em uma concepção fragrantemente eleitoreira.




Quando vejo o atual Executivo largado, tendo seu inquilino, mesmo eleito pelo sufrágio universal, com total desprezo pelo cargo, preferindo fazer suas viagens internacionais, tentando vender um país que não existe, falando das nossas bonanças, quando de fato temos um país elevado à categoria de fracassado, com sua gente passando necessidades, cuja Federação tem 13 Estados onde a quantidade de dependentes do auxílio governamental é maior que o número de carteiras de trabalho assinadas.



O Lula da Silva vai em busca de apoio político e moral de pessoas conhecidas como simpatizantes ao Comunismo, nesse rol podemos destacar até mesmo o Papa Francisco, daí sua simpatia pelo nosso presidente em exercício. Como Lula da Silva não encontra ressonância dentro do próprio país que devia administrar, corre em busca de aplausos em terras alheias, terras essas com regimes Socialistas ou análogas ao Comunismo.



O programa inventado, papel carbono do programa do presidente anterior, verdadeiro papo furado, semelhante as conversas de botequins, com a mínima conotação de esclarecimentos que possam vir a ter um mínimo aproveitamento ao povo brasileiro, com audiência próxima ao zero, tudo isso gastando dinheiro do próprio povo para alimentar o ego de um governante mergulhado no fracasso de suas ações impertinentes, um descalabro total. Isso é fato grotesco.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista


































































4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page