top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

A incúria do Estado para com a educação básica é o crime da Esquerda







Novo governo velhas práticas 19/06/2023




O nosso drama na educação vem se arrastando por muito tempo, foi nos governos do Lulopetismo que a situação se agravou mais ainda, tentaram mostrar ao mundo uma pujança que nunca tivemos, abrindo faculdades por todo território nacional, sem preparar os seus respectivos professores, surgindo daí uma classe de alunos desinformados e desatualizados, quando a primeira necessidade que havia era exatamente a acuidade no ensino fundamental inicialmente.



Os últimos levantamentos que tenho são números de 2018, dando conta dos resultados de 79 países e lá constamos em 66ª posição, pior não foi figurar nessa posição, porém ficar atrás de Chile, Uruguai, México e Costa Rica, casualmente, os três primeiro lugares estavam China, Cingapura e Estônia, nessa ordem crescente. O resultado, conforme indicadores, surgiu da atenção dada à Educação básica naqueles países de sucesso.



De 2000 até 2021, buscando dados que nos orientasse, verificamos que a renda per capita (US$) no período, comparativamente com o Brasil, foi: Brasil – de 3.727 para 5.707; China - de 959 para 12.556; Cingapura – de 23.852 para 72.794 e Estônia – de 4.070 para 27.944. Avaliamos que o crescimento das rendas foi de: 13 vezes, 3 vezes e 7 vezes, enquanto crescemos apenas uma só vez, isso prova que a renda per capita cresce paralelamente ao crescimento cultural.



Os números respondem ao governo Petista que fica perguntando qual a razão de não crescermos tanto, comparativamente com os países aqui referendados, eles ainda, Lula da Silva, fica pregando, com mentiras abusivas, que o Fernando Haddad, foi o melhor ministro a Educação que nós já tivemos, esse tipo de falácia não tem mais vez, com o advento das tecnologias digitais, principalmente a difusão de notícias nas mídias sociais, foi cortada as pernas das mentiras retumbantes.



É preciso que o nosso país invista maciçamente na educação das nossas crianças e jovens para que eles possam sair desse marasmo social, esse é o caminho mais curto entre a pobreza plena, em que vivemos e o sucesso no futuro, nem uma nação evoluiu sem ciar condições culturais para as futuras gerações, somo uma Nação com mais de 500 anos e a nossa gente vive em uma verdadeira sofreguidão, sem grandes objetivos mesmo vivendo em uma país Capitalista.



Se fizermos uma retrospectiva do nosso povo, vamos notar que mesmo com a extinção da escravidão em 1888, continuamos com uma parcela da nossa população, principalmente os negros, longe das oportunidades na educação e possibilidades, dessa forma, de alcançar melhores posições na sociedade, posso afirmar esse ponto de vista, pois sou descendente de negro com português, se superei fases difíceis em muitas ocasiões sofri o preconceito social.



Qualquer que seja sua condição, não desista, tente, convença, procure se educar, se instruir, se valorizar, mais que isso, seja resiliente, você dando um passo a mais, certamente seu filho dará um outro passo e com certeza seu neto fará o mesmo. Dessa forma, você será compensado com o sucesso que alcançará, não só seu, mas de todos seus parentes. O sucesso é você se sentir vencedor, mesmo que você não seja condecorado, o basilar é a consciência da vitória. Isso é fato.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista


































































4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page