A ideia do multilateralismo é muito boa para os bem empenhados
- Genival Dantas
- 15 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de ago.



O pior dos defeitos é imaginar-se isento deles
Bottach– 15/08/2025
Que sina essa nossa! O atual corregedor da Câmara dos deputados, deputado Diego Coronel (PSD/BA), o mesmo que apura a conduta dos seus colegas bolsonaristas, por motivos atrelados ao motim no plenário e outras irregularidades, vejam só, vem sendo processado por improbidade administrativa, por fraldar licitações de R$ 1,9 milhão, enquanto prefeito de Coração de Maria (BA) entre 2009 e 2012.
Será que não chega à jactância do atual presidente da República, Lula da Silva, condenado em várias instâncias, por 9 juízes, em vários processos, praticamente, teve as sentenças suspensas pelo STF, cujo milagre somente os ministros e a perplexidade brasileira podem responder por esse caso singular em todas as Repúblicas em âmbito mundial em todos os tempos.
O mais interessante que vem ocorrendo no nosso país, é não verificar por parte dos séquitos que acompanham esse mesmo presidente, no seu terceiro mandato, sem perceber nenhuma manifestação de defecções por parte desses senhores e senhoras, nem que fosse por respeito ao passado e a família deles, procurando de certa forma se manter íntegro no sentido de se resguardar para o futuro.
Na outra ponta temos um ex-presidente, Jair Bolsonaro, acusado de comportamentos nada republicanos, mergulhado em um mar de suposições nada gloriosas, empurrando seus correligionários, juntamente com seus parentes mais próximos, acompanharem nessa travessia insólita e até desumana, todos embrenhados em uma selva de mata fechada e povoada de animais perigosos.
Completando o clima de desventura política em que nos encontramos, ou nos meteram, surge o inconsequente presidente dos EUA, Donald Trump, querendo mostrar ao mundo toda sua empáfia, em nome de uma amizade com o Bolsonaro e vem procurando castigar o Brasil, com seu tarifaço estrangulador, em tentativa de redimir o ex-presidente de suas condutas torturantes, para todos nós brasileiros.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comentários