top of page
Buscar

A Direita assim como a Esquerda ficou com o discurso enfadonho

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 30 de jun.
  • 2 min de leitura







O sol não espera que lhe supliquem para derramar luz e calor

27/06/2025

 

 

 

Não posso afirmar que as empregas que divulgam informações das pesquisas políticas estão, efetivamente, certas, mas nos entrementeses as imagens estão aí para serem confrontadas e certificar os fatos com as devidas correções que a verdade exige; simplesmente, com o passar do tempo as palavras foram ficando escassas, não houve renovação na linguagem e o discurso ficou superado.

 

O presidente Lula da Silva, depois de perceber que já não é mais o encantador de cobras, suas mentiras não convencem mais ninguém, suas ideias superadas, querer comparar as duas correntes políticas, Direita e Esquerda, com ricos e pobres já não seduz ninguém, não adianta mais querer instigar uma corrente contra para se dar bem, eleitoralmente falando, necessita um pouco mais de invencionice.

 

Querer recuperar o prestígio e o apoio das massas com teorias facciosas já não esconde mais o desastre administrativo que vem sendo esse terceiro mandato presidencial que o presidente Lula da Silva faz questão de levá-lo até o final, e preferencialmente com novo mandato estabelecido em 2026, como prova inconteste da esquizofrenia que o presidente vem passando sem assumi-la.

 

Na outra ponta, temos o Jair Bolsonaro, com suas crises existenciais, tentando a façanha de ser, ainda, mesmo inelegível, ser o candidato da Direita, querendo passar a informação que ele é a única opção para combater o Lula da Silva, esquecendo que tanto ele como o Lula são duas figuras que já deviam ter aposentado da política, abrindo espaço para novas e positivas lideranças.

 

Claro que para não ter o Lula como presidente do nosso País votarei em qualquer candidato, mesmo que seja o Jair Bolsonaro, deixando claro que ele não é meu candidato como opção. Dentro da Direita temos uma gama de personalidades que podem pleitear com chances de sucesso ao cargo de presidente, assim como a Esquerda, se depurarmos encontraremos alguém com dignidade para assumir a presidência, nem tudo é o que parece.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista






























































 
 
 

Comments


bottom of page