top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

A Diplomacia do governo Lula é assimétrica tal qual um relógio que atrasa, não adianta













Novo governo velhas práticas 21/10/2023



A forma errática e errônea do governo do presidente Lula da Silva usando não de táticas cooperativas, mas com conotações ideológicas faz do Brasil um país reticente, particularmente no que tange ao nosso plano de ação junto ao litígio entre Israel e o Hamas, sendo o Brasil o presidente do conselho de segurança da ONU, seria mais prudente fazer uma política de multilateralismo em vez de tentar impor o unilateralismo.



Essa atitude brasileira foi fatal para as intenções do Brasil em querer bancar um projeto humanitária para a Faixa de Gaza, com países tendo o Poder de veto, fomos inocentes, ou agimos com azáfama, não podíamos deixar os EUA de foram, não temos mais as regalias com eles, faz muito tempo, piorado agora com a estupidez de Lula de não querer aceitar que o Hama não é um grupo de espantalhos terroristas, sobrevivendo do crime e seus patrocinadores.



Faltou gabarito dos nossos diplomatas envolvidos na operação, se o Brasil tivesse ratificado o que já consta nos anais da história, certificando que Israel tem direto a defesa, pela agressão covarde quando do primeiro ataque e centenas de mortes de inocentes, a história teria sido outra, estamos sendo humilhados pela nossa prepotência, inação ao tomar qualquer atitude que envolva o Executivo brasileiro, em outras palavras, estamos sendo um verdadeiro fiasco.



Quando será que o atual governo vai começar a governar, verdadeiramente, o Brasil, por enquanto trata-se de marketing político, como se as eleições tivessem sido estendidas até sine die, o ranço e o ódio da Esquerda brasileira está sendo impeditivo para que o governo possa traçar qualquer plano de ação, pelo menos conjecturar algum esboço, saindo, definitivamente, desse estágio letárgico abominável, estamos em clima de velório, o cheiro é de vela queimada!




Tudo aquilo que foi propalado em termos de campanha política, não passou de engodo, verdadeiras mentiras de cunho politiqueiro, hoje podemos afirmar que o Brasil realmente voltou, voltou para o fim da fila, retrocedemos pior que a fase que passamos com a pandemia sanitária, estamos, definitivamente, fadados a não sairmos tão cedo dessa lambança empreendida pelo governo federal. Estamos com juros altos, inflação recrudescendo, e o governo desacreditado. Isso é um fato escabroso.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista










































































9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page