Velhos vícios, trapos remendados 31/08/2024
Ainda não consegui digerir o suposto atentado contra o candidato do (PRTB) Pablo Marçal, há inclusive suspeitas de entrega de um boneco de isopor que seria direcionado ao candidato, inclusive com boletim de ocorrência, perseguição ao suposto envolvido no caso, sem o final com apresentação do respectivo meliante; dessa forma devo admitir que devemos aguardar mais informações com aprofundamento do caso.
Como a pré-eleição em São Paulo teve um começo desastroso, com a participação de um candidato, no caso, o Pablo Maçal, que veio se apresentando nos debates com uma linguagem bem próxima do inconcebível, pelo menos dentro da nossa imprensa tradicional, isenta do veneno vinda das mídias sociais, transformando debates em acusações sérias aos demais competidores.
É de se admitir que todo seu arsenal era dirigido prioritariamente ao candidato do (PSOL) Guilherme Boulos, identificado da Esquerda, pelo apoio logístico do governo do (PT) situação, nacional; em segundo plano o mais atacado foi o Ricardo Nunes (MDB) situação, municipal, ficando os outros três candidatos convidados, Tabata do Amaral (PSB) José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (NOVO) sem maiores consequências.
Infelizmente essas eleições estão sendo administradas pelo fígado e o ranço dos candidatos e Partidos, o vernáculo usado fica muito aquém do previsível, parece mais um descarrego no entorno dos lixões das cidades e dos dejetos sólidos, tal a fata de consideração que vem ocorrendo dos candidatos e os eleitores, que sofrem com a agudeza da insensatez dos proponentes, que não apresentam suas propostas.
Com a ausência de uma proposta de cada candidato, a incerteza continua na cabeça do eleitor, não há como avaliar o potencial de cada candidato. Com essas apresentações na Capital paulista é de se imaginar o que vem ocorrendo nos rincões do meu país, fica configurado que se usa a Democracia e a liberdade de expressão, apenas como escada para inserir toda mediocridade da política desmantelada.
Genival Dantas
Comments