Velhos vícios, trapos remendados 31/05/2024
A Democracia vem levando vários golpes baixos não apenas na América do Sul, mas em todo planeta terra. Às últimas eleições do México ficou um gosto amargo além da violência e do desafia para com a imigração, a sensação de ditadura paira no ar, com tantos assassinatos políticos e de cunho odioso entre a Direita e a Esquerda, prevalecendo o espírito empedernido da Esquerda marota e sua sacripanta.
Nos EUA qualquer que seja o resultado das próximas eleições nada viceja um consolo para aquela que já foi a maior Democracia do Planeta Terra, hoje o País americano, além de ser administrado por Biden, um pseudo democrata, em ganhando o Trump tudo ficará mais nefasto, por tudo aquilo que ele representa de mais tétrico para a moral e os bons costumes.
Na Europa a Democracia encontra-se em estado falimentar se sucumbindo a cada dia pela ineficiência e ineficácia dos administrados públicos que dizem trabalhar em nome da soberania da própria Democracia, lá, como em outras regiões, a Democracia sobrevive ainda por conta de um passado de glorias que já não diz muito, e assim de percalços em percalços, assistimos seu triste desmoronamento.
Aqui no América do Sul, especificamente o Brasil, a nossa situação não podia ser mais pesarosa. Temos um presidente em exercício, da esquerda, com claro espírito ditatorial, faz uso do seu conteúdo para derrubá-la em todas suas facetas, trata-se de um golpista de mão cheia, tem sua sustentação no plano social, alimentando esperanças dos mais pobres, se apoderando das suas fraquezas e pobreza.
Aquele que podia ser uma esperança, o líder da oposição, já deu mostras suficientes que outro ditador de parcos recursos morais, mesmo estando com seus direitos políticos cassados tenta impor um nome que venha lhe substituir nas eleições de 2026, quando politicamente estamos acéfalos, não temos nenhum líder da Esquerda ou Direita que possa efetivamente nos representar condignamente.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista
Comments