A cizânia entre Israel e o Irã não é nenhuma veleidade
- Genival Dantas
- 16 de jun.
- 2 min de leitura



Não faças do corpo o túmulo da alma
Pitágoras - 15/06/2025
No campo internacional o que vem ocorrendo no Oriente Médio é de desacreditar da sanidade do ser humano, é sabido que os conflitos naquela região são de permanência milenar, por mais que se segue a paixão religiosa é quem controla os sentimentos daquela gente, não vai agora que em poucos dias vai aparecer um milagroso e tentar resolver a questão de família surgida na sua origem.
O líder israelense, Benjamin Netanyahu, foi de uma infelicidade a toda prova, quando se expressou de forma infeliz, propondo o assassinato do líder iraniano, o Aiatolá Ali Khamenei, como forma de resolver essa pendenga, quando, efetivamente, essa seria uma solução esdrúxula, pois essa atitude poderia levar a população daquele País a se revoltar, na sua maioria, contra Israel.
Por enquanto a população do Irã encontra-se dividida, por conta do governo atual vem patrocinando terroristas para eliminar os Judeus de Israel, ou seja, basicamente sua população. Nesse momento o presidente americano, Donald Trump, foi contrário a essa ideia transloucada, de resultado duvidoso, podendo até mesmo ser o estopim do terceiro conflito mundial, o que mais queremos protelar.
Por aqui, no Brasil, o nosso conflito é interno, com um governo, Executivo, praticamente governando com o prestígio dos governos passados, parte do orçamento do Estado foi assenhorado pelo Legislativo, via emendas parlamentares, tornando a administração federal engessada e subserviente aos caprichos de parte dos parlamentares com incidência maior fica nas mãos do grupo denominado de centrão.
Esse grupo, formado por parlamentares de partidos diversos, trabalham no atacado, sem nenhuma ideologia partidária, sem nem mesmo respeito as suas bases, pois, eles distribuem recursos até mesmo para fora do domicílio eleitoral, esse tipo de parlamentar deveria ser defenestrado da política, em nome dos desserviços prestados ao Estado brasileiro, sem comiseração!
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comentários