Velhos vícios, trapos remendados 29/01/2024
A Stasi é a forma encurtada de “Ministério para Segurança do Estado”, serviço de inteligência da Alemanha Oriental, por 40 anos monitorou inimigos, internos e externos do regime socialista, reconhecido como o expoente da vigilância de um Estado sobre sua população; hoje temos uma situação no Brasil contra a oposição ao governo atual que lembra o cuidado extremado contra uma parte da sociedade.
Fala-se em levantamentos já realizados que sugerem a participação de Bolsonaristas na prática de espionagem de um Abin paralela, acusada de espionar críticos e inimigos da gestão Bolsonaro, enquanto esse ocupava a presidência da República, dois deputados do PL estão envolvidos, Carlos Jordy (RJ) e Alexandre Ramagem (RJ), para desespero de Waldemar Costa Neto (Presidente PL).
Agora é o vereador, pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que fizeram, também, busca e apreensão em seus endereços, em busca de provas comprobatórias das acusações a ele imputadas. Conforma a oposição consciente, esses fatos gerados a partir do STF, por decisão do ministro Alexandre de Morais, como provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A oposição acha-se mobilizada por PEC que possa dificultar as buscas da PF (Polícia Federal) no espaço interno do Congresso Nacional. A PEC em tramitação é do deputado Rodrigo Valadares (União Brasil - SE) determinando quer busca e apreensões, contra parlamentares, somente com aval das mesas diretoras da Câmara e do Senado, com previsão de prazo para análise do comando.
Palavras do autor da proposta: “temos que frear esse desrespeito com o parlamento brasileiro, que, por vezes, evidencia perseguição a alguns parlamentares e seus espectros políticos. Comungo com esse pensamento democrático, no sentido que seja proscrita toda e qualquer ação de invasão de Poderes, afinal, os Poderes são independentes e harmônicos, ou não.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista
Comments